segunda-feira, 26 de maio de 2014

NUS AOS 100


WhatTimeCreates1
Anastasia Pottinger recebeu uma visita inesperada em seu estúdio: uma mulher com mais de 100 anos de idade que gostaria de ser fotografada. Nua.
A única coisa que a senhora pediu foi que sua identidade não fosse revelada, e posou completamente nua, exibindo, sem pudor, cem anos de rugas e marcas em seu corpo. 'Mais tarde, quando olhei as fotos em meu computador, sabia que tinha em mãos algo especial', diz Pottinger, que começou a buscar novas voluntárias e criou o projeto fotográfico Centenarians.
Segundo ela, o trabalho gera reações diversas em quem o vê. Alguns observam, imaginando se um dia ficarão assim. Outros veem nas rugas lembranças de entes queridos, e alguns apenas ficam curiosos, querem saber como Pottinger consegue modelos dessa idade. A artista conta que, na maioria das vezes, elas vêm por indicação de um filho, amigo ou parente. Em seu site, diz que pretende continuar o trabalho, e deixa até seu contato para indicações de modelos. Segue, abaixo, uma amostra do projeto lindo:
CrossedArms1M
BackL
ElbowM
MouthL1
NeckM
OnBenchF1
StomacheM
HandsL
HandOnHeadM
FeetM
BackF
ArmpitL (1)
WithPearlsF1

Nenhum comentário: