terça-feira, 10 de junho de 2014

TOMARA MESMO QUE O BRASIL PERCA A PORRA DA COPA...


É, realmente, não é proibido, em definitivo torcer pelo Brasil e pelo hexa. Mas tenhamos a certeza de que, quanto mais o Brasil ganha no futebol, mais a gente se ferra. Mais a economia se estrangula, mais os impostos aumentam, mais endurecem as relações no mercado de trabalho, mais se manipulam a educação, etc. 
A copa do mundo é uma estratégia elitista, mascarada, de interesse dos poderosos, dos líderes da economia mundial, das elites do mundo, enfim, dos ricos, dos patrões para explorarem e extorquirem com tranquilidade quem dorme no berço esplêndido da vitória futebolista e quem está destraído vendo a bola passar e a rede tremer feito um bobo alegue, um macaquito pulando na jaula...
Ganhar a copa é muito bom sim, para a seleção, os técnicos, a Fifa, os governantes conservadores. É bom para os ricos, os milionários, os empresários que ficam mais ricos e poderosos, enquanto mais nos exploram e empobrecem. Podemos ser peixes, mas não mordamos a isca. E se quisermos morder, que seja de forma consciente do grande mal que tudo isto significa. Da minha parte quero muito que o Brasil perca - mas não vai perder, pois o fogo maquiavélico do governo e das instituições escusas já cuidaram disto. Vou ter pena do povo do país que ganhar a copa. Sou brasileiro, mas não sou alienado. Quero ter a consciência de que faço o melhor para o meu país e para a minha gente. Muito mais de chutes, de bola e de gols, nós precisamos é de dignidade, de comida na mesa, de segurança, de educação de verdade, de saúde, saneamento e paz para viver. 
E a Copa do Mundo não nos dá nada disso, ao contrário, tira. A copa aqui já é um horror pleno, agora, se ganharmos, estaremos assinando o atestado da desgraça. Não comemorarei. Estarei em casa chorando em silêncio e o pior: absolutamente sozinho. Mas certo de que assim, escolhi, sem sombra de dúvida, o melhor caminho.

2 comentários:

Unknown disse...

quero que o time do brasil vai para pqp e tomar no cu de quem torçe p este time do caralho tomara que nao passa da proxima bando de bicha disgrasada ODEIO futebol do fundo da minha alma ,esta porra esta fudendo mais ainda o brasil tomar no cu de quem gosta de futebol.

Unknown disse...

eu adoraria que esta disgraça de time saise logo desta porcaria de futebol, esta porra nao serve para nada se nao atrapalha meu trabalho, uma palhaçada de o povo otario sai sedo do trabalho para assistir uma porcaria de futebol que nao tem nenhum resultado de bom. eu quero e que todos que gostam de futebol vao tomar no CUUUUUUUU.bando de viados .