quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VOCÊ É.... Martha Medeiros




VOCÊ É...

"Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava. Você é os nervos a flor da pele no vestibular. Os segredos que guardou. Você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, Do Francês, Placaford... Você é o renascido depois do acidente que escapou. Aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai. Você é o que lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe. O sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda. A dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, de ter se calado quando deveria gritar. Você é aquilo que foi amputado no passado. A emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas. Você é o que chora.


Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa. Você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta. Você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta. Os pedaços que junta. Você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo. Você é o que desnuda.


Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar. Você é o desprezo pelo o que os outros mentem. O desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá. Você é aquele que rema, que cansado não desiste. Você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta. Você é o que queima.


Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta. Você é os direitos que tem, os deveres a que se obriga. Você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca. Você é o que pleiteia.


Você não é só o que come e o que veste. Você é o que requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê. Portanto, não tenha, nunca, medo dos espelhos...
"