segunda-feira, 1 de julho de 2013

O BRASIL É CAMPEÃO!... E AGORA?


 
  
          Não sou muito de estar pregando por ai, apocalipses e alarmismos gratuítos, mas, o que vi ontem no final da Copa das Confederações, me deixou de orelha em pé!
  Todos nós sabemos que, no mesmo nivel da corrupção institucional existente hoje em nosso País, a FIFA e as Confederações Nacionais de Futebol, aí inclusa a nossa CBF, ocupam lugar de incontestável destaque! O mundo do Futebol, infelizmente, está hoje tão envolto em "operações" e em "acertos" tão duvidosos e mal cheirosos, que nada do que se pensa ou se sugere sobre esse novo mar de lama, pode nos causar surpresa!  Que o diga a Justiça Italiana que, mais uma vez, está às voltas com uma gigantesca realidade de corrupção, envolvendo os seus maiores clubes e atletas!... 
 Assim, a quase pantomima que vimos ontem, entre Brasil e Espanha, deve ser, sim, objeto de nossa reflexão e análise! 
 A irreconhecível e toda poderosa Espanha, invencível há anos e inventora de um novo conceito de "jogar futebol", parecia, ontem, mais uma seleção do Haiti, se dando, inclusive ao luxo de perder penalty e de ter jogador expulso, pelo descuido de uma pernada mal dada....
 Tive a nítida impressão de que estávamos revivendo aquela, até hoje inexplicável final de Brasil X França,  onde também tivemos uma seleção brasileira irreconhecível, a começar pelo não esclarecido "piriquitaco"  do Ronaldo Fenômeno, que parece ter embotado todos os demais jogadores!....
 Dizem os passarinhos voantes que correu "cacau" grosso para que a França fosse a campeã, naquele ano,  para ajudar a resolver uma série de questões encalacradas que estavam acontecendo no País!  Exatamente como aconteceu na ditadura Argentina, quando a Argentina foi campeã, com aqueles resultados "arranjados", especialmente no escandaloso jogo com o Peru, que levou sua maior goleada de 8 goals, em Copas do Mundo, para salvar a anfitriã da eliminação ( exatamente deixando de fora o Brasil!).  
 Mas voltemos ao apocalipse de ontem! Vocês acham natural o que aconteceu ontem ?  Em plena efervescência de um País que estava acordando e indo às ruas, para exigir mudanças, uma delas exatamente destacando a absurda prioridade que foi dada por nossos Governantes ao Futebol, em detrimento da educação, saúde, moradia, segurança, infra-esttrutura, etc.??....  A presiDANTA, perdida e sem saber o que fazer, o Congresso e o Supremo sendo invadidos e colocados abaixo, as Instituições Partidárias sendo massacradas e rejeitadas, enfim, um País que começava a se reinventar positivamente!
 A presiDANTA, acuada e sem saída, correu para anunciar que estava "ao lado do povo e das reivindicações"  e, em um bem arquitetado lance estratégico conhecido como o "lance do gorila", nos enfiou pela goela abaixo esse "gorila" fantasiado de "Proposta Constituinte"  e de "Plebiscito da Reforma Política" , com o único objetivo de desviar a atenção da Nação, daquilo que a a Nação inteira estava perseguindo!  
 Ninguém estava pedindo "Constituinte"  para nada, nem "Reforma Política"! Todos nós queríamos outras coisas, muito mais substantivas e importantes!
 Mas, precisava de algo mais "EMOTIVO"  que conseguisse enterrar, de vez,  o coração, a alma, os anseios e os protestos de toda a população e que desviasse, DEFINITIVAMENTE, sua atenção daquilo que estava começando a acontecer...
 Nada melhor que o "pão e circo"  completos,  personificado pela vitória de nossa seleção !  
 E, aí, se o caminho era esse, nada mais fácil que trazer para o seu lado os corruptos da FIFA e das Confederações Nacionais!  O palco estava montado e o resultado foi esse que todos nós estamos assistindo!
 INFELIZMENTE, acabou-se a esperança de que essas manifestações nos levem a algo de positivo para o País!  Somos todos inocentes, otários, manipúláveis, alienados, que não sabemos nem definir e perseguir com determinação aquilo que um dia sonhamos!
 Fomos todos desviados de nossos objetivos pela estratégia de diversificação imposta pelos criminosos de plantão - Governo, Congresso, Instituições, Imprensa, formadores de opinião, etc. - e pela jogada de mestre, em parceria com a corrupção oficial da FIFA e de seus apaniguados!
 Voltamos à estada ZERO ;  o Brasil é campeão!....

                                                                                                                
                                                                                                                  Márcio Dayrell Batitucci

Nenhum comentário: