quarta-feira, 18 de março de 2009

TREZE ENSINAMENTOS PARA CRESCER ESPIRITUALMENTE E SER FELIZ


O autoconhecimento e o amor puro devem ser desenvolvidos diariamente. Só assim, as forças maiores do Universo coroarão os seus esforços, e você conseguirá atingir crescimento e evolução espirituais. Confira a seguir como criar o hábito diário da oração e da auto-avaliação:


1 - Levante cedo e, logo que despertar, saia da cama. Há um mundo lá fora precisando de suas ações e pensamentos. Mas, se o convite para permanecer deitado for muito forte, atenda-o, mas tome o cuidado de não fazer disso uma extrema rotina.
2 - Reze com fervor e peça que toda humanidade seja protegida e regenerada espiritualmente, por todos os que lutam no caminho da verdade. Que todos tenham força e energia para trabalhar com mais ardor, que sejam encorajados e fortalecidos e que obtenham sucesso. Não peça diretamente para que as coisas aconteçam, mas que seja feita a vontade maior do universo. Isso, em todos os casos, indistintamente.
3 - Imagine mentalmente a figura de teu Mestre. Fixe essa imagem diante de ti e, com reverência, peça que todos os erros possam ser perdoados. Isso purificará o teu coração. Crie a imagem de um Mestre supremo - não importa quem - mas que seja bom e justo.
4 - Reflita sobre as fraquezas do teu caráter e procure maneiras de fortalecê-lo: meditação, pensamentos positivos, coragem, ousadia para enfrentar o que for preciso. Não poupe esforços para lutar pelo bem e a felicidade de todos, pois o universo maior o saberá compensar, e, certamente, você irá sentir que valeu a pena em todos os sentidos, sempre.
5 - Apresente-se ao tribunal de sua própria consciência e facilite teu progresso espiritual. Nunca fuja dele, não tenha medo e faça disto um exercício diário.
6 - Quando estiver no banho, imagine que a água leva toda impureza moral junto com as impurezas do teu corpo. Imagine uma luz azul que desce junto com a água - no caso do chuveiro - e que entra por dentro de você levando seus medos, suas impurezas e, principalmente, as maldades inconscientes que todos temos, inclusive as crianças. Ensine-as a fazer isso em silêncio. Você notará a diferença.
7 - Não faça nada antes de refletir se é verdade que precisa ser feito; se é necessário fazer. E, se for o caso, faça sempre com bondade, absoltamente tudo - pense muito nisto, pois talvez seja o princípio mais importante.
8 - Pense nos efeitos das palavras antes de pronunciá-las. Pensamentos são energias rarefeitas que podem ser diluídas, mas as palavras já são energias sutis, uma vez ditas, elas irão necessariamente se transformarem em energia compacta e complexa, constituirão, em quaisquer níveis, a solidificação positiva ou negativa do que significam.
9 - Não mude teus princípios por força de tuas companhias ou necessidades outras, como manutenção de emprego por exemplo, seja sempre fiel aos seus princípios natos, seus valores e seu caráter. E creia, o universo está de olho em quem, de forma direta ou indireta o força em mudá-los. Tenha consciência de que tudo que existe pode melhorar e faça o que puder para que isso aconteça, mesmo que contrarie autoridades e você possa ter consequências negativas imediatas, pois elas serão o respaldo para melhorias muito maiores em sua vida. O segredo é não titubear. É fazer e falar com força, com vontade de mudar se você tiver a convicção de que a sua proposta é melhor para todos. Se omitir e negá-la é o maior de todos os erros, principalmente, no conturbado mundo de hoje.
10 - Evite que maus pensamentos ocupem sua mente, pois desencazdearão a energia da palavra que levará, necessariamente à concretização dos fatos. Muitos dos males que vivemo hoje são frutos do maligno inconsciente coletivo empurrado pelo medo, as mágos, os estress, a competição, fenômenos que as pessoas continuam aprendendo a fazer nas escolas e nos meios comuns das culturas de todos os povos do mundo. Um grande horror contra o qual todos temos que lutar e não, apoiar com todas as forças.
11 - Aprenda a se alimentar. Pense que o que você come se transformará e passará a fazer parte de você. Todo indivíduo é o que ingere. Cuidado com a boca, pois o que entra e o que sai dela são os grandes responsáveis pela quase totalidade do universo que nos cerca.
12 - Aprenda definitivamente que ninguém além de você pode te dar assistência e cuidado. Se você não se amar muito - e do seu jeito - ampliando sua alma e seus valores, exercendo a sua personalidade e cuidando para o bem de todos, você jamais será feliz e só irradiará tristeza, dores e destruição de tudo em sua volta.
13 - Antes de dormir, reze novamente e avalie suas ações do dia. Reze tendo uma conversa com o alto. Agradeça pelo dia e pela vida. Peça muita luz e que você continue sendo um agente não da satisfação de sua vontade ou do enriquecimento material de seus patrões. Mas que o que você fizer o seja para o crescimento do mundo e a beleza da vida. Mais cedo ou mais tarde o universo te cobrará isso ou irá recompensá-lo se você merecer. A decisão é sua para não chorar e não reclamar depois. Observe tuas falhas e comprometa-se a não repeti-las. Nos seus momentos de solidão diária, como no banho por exemplo, comprometa-se a fazer pequenas coisas para ir corrigindo as suas falhas. Comprometa verbalmente, falando baixinho e em primeira pessoa o pensamento completo do que você pretende fazer e vigie-se para fazê-lo de verdade. Peça a pessoas de sua convivência e confiança para ajudá-lo nesta tarefa, pois os truques do inconsciente são muito mais forte do que possamos imaginar. Faça isso e, certamente, teremos um mundo melhor.
_________________
Fonte: texto de Eunice Ferraro inspirado no livro: Ocultismo Prático, de Helena P. Blavatsky. Publicação: Instituto Humanizar: novas arquiteturas para um mundo melhor.





Nenhum comentário: