sábado, 25 de abril de 2020

A CRISE SÓ VAI PASSAR SE CADA UM DE NÓS DER A SUA CONTRIBUIÇÃO









A CRISE SÓ VAI PASSAR SE CADA UM DE NÓS DER A SUA CONTRIBUIÇÃO
01 - Faça um mergulho fundo para dentro de você e perceba coisas, defeitos a corrigir; falhas, omissões, egoísmos, limitações, vaidades inúteis, tolices, ignorâncias, preconceitos, etc. e trate de fazer a limpeza. Sempre tem algo que a nossa cegueira e covardia não nos permitem enxergar e isto também precisa ser corrigido.
02 - Ligue para aquele amigo - ou alguém que deixou de o ser - com quem você não fala há muito tempo. Mesmo que seja para conversar coisas simples, dar risada. Neste momento, qualquer perfume inebria a alma e ajuda a espantar a dor, a.agonia, a tristeza, o sofrimento o que fará um bem enorme.
03 - Se alguém ligar pra você atenda, mesmo com sono e evite bocejar ou deixar de atender. Ao contrário, mostre entusiasmo, alegria é dê assunto. Sei de telefonemas que evitaram suicídios e deixaram muita gente feliz. Nunca sabemos a condição interior de quem está do outro lado.
04 - Lembre-se que diferente do dicionário, na vida a justiça vem antes da caridade. Agora, se você não pratica nenhuma nem outra, acorde, já passa da hora de realizar as duas.
05 - A absoluta maioria de nós passa a vida a serviço de produzir poder e riqueza para quem os tem, sem saber que, com isso ajuda a ampliar a fome, o medo, o desemprego, a violência e a miséria - o que gera todos os males do mundo.
Portanto, se você ou algum ente querido for vítima de alguma destas coisas lembre-se de que não há efeito sem causa e que a lei do eterno retorno precisa ser respeitada, em especial, para quem sabe disso. E atenção, se não sabia, você ficou sabendo disso agora. Mude, portanto.
06 - Tudo acontece na seguinte ordem quântica das energias: primeiro vem a rarefeita, o desejo, talvez; inconsciente. Depois vem a sutil, a consciência do desejo e do pensamento. Em seguida, a palavra, falar da coisa tem sim seu peso e importância. Atenção com isso. Mais tarde vem a energia complexa que são pequenas ou grandes ações direta ou indiretamente direcionadas para a o concretização daquele desejo dependendo do nível de consciência. Por fim, a energia compacta, que é a realização da coisa em si. E toda energia complexa gera infinitas energias rarafeitas num ciclo infinito em que tudo recomeça. Tudo o que pensamos, desejamos, falamos e fazemos se concretiza em algum nível e em algum lugar do universo - é o que chamamos de inconsciente coletivo. Assim, até o coronavírus e a covid-19 também surgiram deste processo e pela força das energias criadas por 7 bilhões de pessoas em todo o planeta. Pense nisso. Certamente, eu, você, todos nós demos a nossa contribuição. Para superá-las é preciso que cada um tenha consciência neste sentido. Faça a sua parte.
07 - Agradeça sempre as mínimas coisas, um sorriso, um olhar carinhoso, um gesto, uma palavra já são suficientes quando alguém, presta uma gentileza, cede o lugar, dá a vez no trânsito. Nestas pequenas coisas se escondem os grandes segredos. Também responda, fraternalmente, quando alguém agradecer e cumprimente as pessoas, não custa nada e faz um bem enorme. "Gentileza gera gentileza." Lembra?
08 - Se vc recebe mensagens via Whatsapp, por exemplo, responda ao menos a alguma delas. Muita gente pára de mandar coisas boas, divertidas, informações importantes para sanguessugas que nunca respondem, ou vêm sempre com aquelas mensagens prontas, geralmente, de gosto questionável. Além de feio e isto é falta de educação. Quem recebe é porque tem, também, condição de mandar. Basta um pequeno esforço. Simples assim.
09 - Nestas alturas coloque a consciência política acima de todas as qualidades e a alienação, ingenuidade o pior de todos os defeitos. Em quem você vota e a quem elegemos faz toda a diferença para a vida de todos, para as gerações futuras e é de uma responsabilidade sem tamanho e numa dimensão inimaginável. Ainda há tempo de se arrepender, se for o caso, se você ajudou a eleger políticos perversos, devassos, que só fazem o mal, prejudicam nossas vidas e, de certa forma, nos condenam á morte, literalmente até. Apoiar a estes eleitos é algo que não pode ter o perdão do universo frente à gravidade e ao horror que vivemos e que gerará retrocessos futuros de dimensões inaceitáveis.
10 - Aprendi com um amigo que não está mais entre nós que o pior de todos os males é deixar de fazer o bem quando se tem a oportunidade de fazê-lo. Penso nesta hora em quem tem nas mãos algum poder. Poder este que todos nós temos em maior ou menor proporção.
"O amarmos uns aos outros - aprendi com Milton Greco - não é mais apenas uma passagem bíblica, mas a única saída." Não é lindo?
(Antonio da Costa Neto)

Nenhum comentário: