Al Vandenberg, desapontado com sua desinteressante carreira como fotógrafo de moda, mudou seu ponto de vista sobre a fotografia e passou a documentar todas as tribos que encontrou pela frente.
Al Vandenberg (1932-2012) estudou em Nova York com fotógrafos célebres como Richard Avedon, Alexey Brodovitch e Bruce Davidson. Vandenberg trabalhou com fotografia comercial em Nova York antes de se mudar para Londres em 1960, e foi aí que decidiu se concentrar na fotografia de rua.
As imagens de Vandenberg capturam indivíduos e grupos em ambientes urbanos. Algumas das pessoas que ele fotografou usavam a moda e penteados típicos do seu tempo, outras incluem referências sociais e políticas atuais. Os personagens de suas fotos parecem estar relaxados e envolvidos no processo com o fotógrafo.
Ele disse: "Todo o dinheiro que eu ganhei com fotografia estava relacionado a algo que fodia o mundo. Foi percebendo isso que resolvi deixar o negócio. Todas essas pessoas ficavam dizendo que querem te usar, e como eles o fazem! Eu estava cansado de ganhar a vida. Eu queria viver. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário